quinta-feira, 15 de maio de 2014

Permanencia do Wing Chun em sociedades secretas


Vídeo síntese da historia primordial do Wing Chun, o qual foi sempre mantido em sociedades secretas e só foi revelado ao mundo por Ip Man (único mestre de Bruce Lee) no final dos anos 40 (e em diante) em Hong Kong, e mostrado ao mundo em larga escala por Bruce Lee nos anos 60 e 70 no cinema chines e norte americano.











O Wing Chun foi um dos únicos estilos de Kung Fu o qual se manteve intacto ou seja, com sua essência combativa preservada e não se tornou arte de competição de performances como aconteceu com muitas das artes marciais chinesas durante os anos 50 na China devido a proibição das mesmas pelo governo vermelho\socialista. No entanto mesmo no Wing Chun existem muitas linhagens ou famílias de Wing Chun, assim cada qual com suas próprias características (as quais o mestre Ip ensinava de acordo com cada aluno) e modo de interpretação dos movimento `criptografados´ das formas ou Tao Los. A linhagem a qual eu pratico vem do Grão Mestre Duncan Leung (primo de Bruce Lee). Duncan Leung em 2002 foi convidado pelo governo chines para passar o conhecimento afrente preservando assim o primitivo Wing Chun (ou Kung Fu com essência combativa) sendo assim subsidiado pelo governo. Desta forma a linhagem a qual eu pratico é a unica á qual é reconhecida como autentica arte de guerra pelo governo Chines (no entanto ainda existem outros estilos de Kung Fu tão bons o quanto na atualidade).






Para quem souber um pouco de Inglês vou deixar aqui o link que contem uma prévia do livro biografia do Mestre Duncan Leung;

Warrior The True Tales of Wing Chun Kung Fu Master Duncan Leung



__________________________//_______________________



O Wing Chun Kung Fu esta muito longe do convencional, ou o que é encontrado mais comummente, ele segue muitos aspectos do código ou caminho do guerreiro chamado WU DE ou WU TAO (BU DO em japonês)

Humildade
Respeito
Honradez
Verdade
Lealdade
Vontade
Obstinação
Perseverança
Paciência 
Coragem


Vídeo em português (legendas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário