terça-feira, 11 de fevereiro de 2020



O que as artes marciais me deram:

Alguns músculos , fôlego...

Autoconfiança para superar obstáculos não só no esporte mas principalmente na vida.

Auto estima : me fez cuidar melhor de min mesmo , não poluir o corpo e nem a mente. 

Foco: não desisto mais facilmente das coisas , a insistência em completar um treinamento ou mesmo um exercício antes de se render a exaustão , é também um exercício para ser insistente nos seus objetivos de vida.

Artes marciais me fizeram ter mais cuidado com o que eu como, para que assim eu pudesse ter melhores resultados no aperfeiçoamento das técnicas.

Me deu bons amigos , só os melhores permaneceram. 

Me deu boas lembranças.

Me deu sensação de felicidade e dever cumprido .
As endorfinas depois de um bom treino são um presente de Deus.

Honestidade: Ser honesto com você mesmo é também um exercício para ser honesto em tudo. Se esta treinando ou não, se esta bom ou não, você pode mentir pro mundo todo , menos pra você mesmo. 

Me deu uma válvula de escape, algo no qual podemos concentrar a mente e esquecer todo os problemas que possamos estar passando no momento. 

Me deu gratidão , por poder ver e sentir tudo o que eu poderia estar perdendo caso eu não tivesse um corpo e mente saudáveis para poder treinar e viver plenamente. 

Paciência: o amadurecimento das técnicas levou tempo, mas o foco e perseverança te levará até ele. 

No momento em que escrevo este pequeno artigo, estou á 3 meses da minha cerimonia de graduação do curso de Tecnologia da Informação na faculdade. Isso mais uma vez mostra que a disciplina adquirida em treinamento de qualquer arte marcial pode ser usado com eficiência em outras áreas da sua vida te levando bem mais longe.

Obrigado por ter lido este singelo artigo.